Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Books News

My Books News

Wild - Cheryl Strayed

wild.JPG


Confesso que o meu preconceito fez-me nunca considerar este livro. Estava a ser "vendido" como uma espécie de "Comer, Orar, Amar" e eu não sou muito dada a livros sobre espiritualidade.


Eu gosto de livros de auto-ajuda, mas apenas aqueles vocacionados para resolver pequenos/grandes problemas do dia a dia: produtividade, organização, etc. Porque eu quero melhorar-me, mas isso não significa que eu possa deixar a minha família e trabalho para ir em busca de qualquer coisa... Até porque, eu bem sei que o que procuro não está num país distante.


Mas às tantas, num podcast, ouvi uma pequena súmula em que referiam a viagem pelo PCT (Pacific Crest Trail). E foi o suficiente para me convencer.


O PCT  é um percurso pedestre que vai do México ao Canadá, num total de 4260 km. E Wild é precisamente história autobiográfica de Cheryl Strayed, que decidiu fazê-lo sozinha.


map.png 


A organização que implica, os desafios encontrados e até a rede de solidariedade que gera (procurar trail angels e trail magic no Google Imagens e percebem logo), foram os aspectos que mais me fascinaram neste livro. Juro que me fez desejar pegar numa mochila e meter-me a caminho. 



O audiolivro é excelente.