Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

Voltei à biblioteca. Amém.

IMG_20190607_214857_730.jpg

Finalmente pude voltar à biblioteca. Um pequeno, mas importante sinal de retorno à normalidade. Fui com um propósito (fazer uma reserva) e voltei com o propósito reservado e 4 livros debaixo do braço:

 

- Desisti de ler a Sigrid Undset em inglês. É uma leitura maravilhosa, mas lenta devido à densidade do texto. Vou intercalar com os únicos volumes a que consigo ter acesso, em português.

Mas adianto já que o que estou a ler é bom. Muito bom!

 

- A minha (maravilhosa) biblioteca tinha uma secção de destaques da Agustina Bessa-Luís. Como diria uma cronista, muito recentemente: a melhor homenagem é trazer um livro para casa.

Pois bem, eu trouxe um. Eu não resisto a livros sobre a história/lenda de Inês e Pedro.

 

- A minha cópia de 1984 tem as letrinhas muito pequeninas e por isso aproveitei para trazer uma melhor edição, a tempo de cumprir um objectivo literário para 2019: reler 1984 em Junho, quando faz 70 anos da sua primeira publicação.

 

- Estou a ler um livro de estreia maravilhoso de um autor LGBT. Edinburgh é triste e difícil de ler, pelo tema, mas maravilhoso.

Vi a capa no NetGalley com uma recomendação da Roxane Gay e não resisti. Ainda bem. O NetGalley está a ser uma excelente fonte de livros gratuitos.

 

O meu fim-de-semana prolongado está muito bem encaminhado. Espero que o vosso também.

2 comentários

Comentar post