Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

Quando o cuco chama - Robert Galbraith

cuco.jpg


 O país preparava-se para o dia das eleições. Strike recolheu-se cedo no domingo e assistiu no seu televisor portátil ao resumo do dia, em que eram apresentadas as gafes, os desmentidos e as promessas. Apercebia-se de um certo ambiente de desânimo em todas as notícias que via. A dívida nacional era tão grande que era difícil compreender a sua dimensão. Vinham aí cortes, vencesse quem vencesse; cortes profundos e dolorosos; e por vezes, com as palavras ambíguas, os líderes partidários faziam lembrar a Strike os cirurgiões que lhe tinham dito com cautela que poderia vir a sentir um certo desconforto; eles, que nunca sentiriam na pele a dor que ia ser-lhe infligida a ele.


 


Para as/os mais distraídas/os, Robert Galbraith é o pseudónimo de J. K. Rowling. Se não sabem quem é J. K. Rowling, então ignorem a frase anterior.


 


Confesso que fiquei impressionada com este Quando o cuco chama. É inteligente, bem-humorado e deixou-me em suspense até às últimas páginas. A leitura é fácil porque é igualmente fácil gostar da personagem principal, o detective privado Cormoran Strike.


Poderia ter menos 100 páginas, mas isso é um pormenor.

4 comentários

Comentar post