Promoção Gradiva - 50% desconto
Ver aqui
Livros que não vou comprar, mas que estão na minha TBR:
Porque tenho dois exemplares. Um de capa dura e outro de capa mole porque nunca se pode ter demasiados Carl Sagan.
Ele é um cientista e ela uma jornalista divulgadora de ciência e tudo que tenho lido sobre o livro me diz: QUERO, QUERO, QUERO, QUERO. Felizmente para a minha carteira, a minha biblioteca municipal já o tem. Ufff.
Serão as plantas capazes de comunicar entre si, de resolver problemas? Partindo destas questões, Stefano Mancuso e Alessandra Viola demonstram que as plantas não são, de todo, organismos inferiores. Aliás, como os outros seres vivos, têm uma personalidade, possuem os cinco sentidos, como nós, trocam informações e interagem com os animais, adoptando estratégias de sobrevivência, têm uma vida social, exploram da melhor maneira os recursos energéticos
Poder e jornalismo associam-se aqui a teorias da conspiração. Um redactor paranóico que anda pela Milão em que a história se passa, segue atrás de pistas que remontam ao fim da Segunda Guerra Mundial e, somando factos, chega a um complexo resultado que tem tudo para convencer. Começa pelo cadáver de um pseudo-Mussolini e segue pelos meandros da política, envolvendo o Vaticano, a máfia, os juízes e os serviços secretos.
Preciso explicar?
Parece ficção, mas não é. Um livro que encontrei na minha biblioteca e que há já está na minha lista de livros para ler.
Na noite de 26 de Março de 1938, o físico nuclear Ettore Majorana embarcou levando consigo uma grande quantia de dinheiro e o passaporte. Nunca mais foi visto. Até aos nossos dias, o seu desaparecimento permanece envolto em mistério.
Infelizmente não é um post patrocinado. Simplesmente uma boa desculpa para falar de livros.