O vício...
Fui buscar mais 3 livros à biblioteca porque claramente não tenho livros suficientes em casa.
Ali Smith - O passado é um país estrangeiro
Estou há demasiado tempo a adiar a introdução nesta autora. A trilogia quero ler (Outono, Inverno, Primavera), adio para quando estiver toda publicada. Assim, escolhi um livro de 2011 com uma sinopse irresistível:
Era uma vez um homem que, certa noite, durante um jantar social, entre o prato principal e o doce, subiu as escadas e fechou-se num dos quartos da casa. À medida que as horas se transformam em dias, e os dias, em meses, as consequências deste estranho ato repercutem-se para o exterior, afetando os donos da casa, os outros convidados, a vizinhança e todo o país.
Ecologia - Joana Bértholo
Um livro que queria ler desde que foi publicado, depois de o ver referido no Jornal das Letras. É desta.
Numa sociedade que se fundiu com o mercado - tudo se compra, tudo se vende - começamos a pagar pelas palavras. A estranheza inicial dá lugar ao entusiasmo. Afinal, como é que falar podia permanecer gratuito?
Ventos do Apocalipse - Paulina Chiziane
Outra autora que ando a adiar. Ventos do Apocalipse é considerado o primeiro romance de uma mulher moçambicana.
Paulina Chiziane é uma contadora nada de histórias. Consegue levar-nos ao âmago do mais baixo dos mais baixos degraus de degradação do ser humano. Com ela percorremos as vinte e uma noites de pesadelo e tormentos que foi o êxodo dos sobreviventes de uma aldeia.