Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

O vício...

Fui buscar mais 3 livros à biblioteca porque claramente não tenho livros suficientes em casa.

 

2.JPG

Ali Smith - O passado é um país estrangeiro

 

Estou há demasiado tempo a adiar a introdução nesta autora. A trilogia quero ler (Outono, Inverno, Primavera), adio para quando estiver toda publicada. Assim, escolhi um livro de 2011 com uma sinopse irresistível:

 

Era uma vez um homem que, certa noite, durante um jantar social, entre o prato principal e o doce, subiu as escadas e fechou-se num dos quartos da casa. À medida que as horas se transformam em dias, e os dias, em meses, as consequências deste estranho ato repercutem-se para o exterior, afetando os donos da casa, os outros convidados, a vizinhança e todo o país.

 

 

6427744.jpg

Ecologia - Joana Bértholo

 

Um livro que queria ler desde que foi publicado, depois de o ver referido no Jornal das Letras. É desta.

 

Numa sociedade que se fundiu com o mercado - tudo se compra, tudo se vende - começamos a pagar pelas palavras. A estranheza inicial dá lugar ao entusiasmo. Afinal, como é que falar podia permanecer gratuito?

 

 

1.jpg

Ventos do Apocalipse - Paulina Chiziane

 

Outra autora que ando a adiar. Ventos do Apocalipse é considerado o primeiro romance de uma mulher moçambicana.

 

Paulina Chiziane  é uma contadora nada de histórias. Consegue levar-nos ao âmago do mais baixo dos mais baixos degraus de degradação do ser humano. Com ela percorremos as vinte e uma noites de pesadelo e tormentos que foi o êxodo dos sobreviventes de uma aldeia.

3 comentários

Comentar post