Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

Livros de Abril

Com a excepção de terminar Uma Antologia Improvável, porque não me foi possível voltar à biblioteca, consegui ler/terminar/iniciar os livros que desejava ler este mês.

 

 

De Anne McCaffrey e a sua série de ficção científica/fantasia Dragonriders of Pern, li A Cantora dos Dragões (1 e 2) e Os tambores dos dragões.

A Cantora dos Dragrões é a pequena Menolly que agora foi admitida ao conservatório dos harpistas, juntamente com os seus 9 pequenos, mas vorazes dragões de fogo. Mais uma personagem feminina forte e centro de muitas aventuras. Menos bem esteve a autora ao cair na habitual retratação de grupos de rapazes que partilham aventuras e grupos de raparigas rivais, más (por razão nenhuma) e invejosas.

 

Os tambores dos dragões são uma forma de comunicação à distância, no mundo de Pern. Nesta continuação da história, ainda no conservatório dos harpitas, seguimos  Piemur, um dos fieis amigos de Menolly que é o rei do desenrascanço e da chico-espertice.

 

A série Dragonriders of Pern está a encher-me as medidas.

 

Capturar.JPG

 

 

Porque Abril é o mês dos contos ( #abrilcontosmil), além dos que fui lendo na internet, e indicando nas curtas literárias, li também um mini livro com três maravilhosos, estranhos e sempre surpreendentes contos de Shirley Jackson: The missing girl, Journey with a lady e Nightmare.

 

Capturar.JPG

Em 25.04.1974, Natália Correia começou um diário. Em 25.04.2019, 45 anos depois eu comecei a ler Não Percas a Rosa / Ó Liberdade, Brancura do Relâmpago.

O livro encontra-se dividido entre o diário e crónicas da autora, respeitantes ao mesmo período. A minha ideia é cronologicamente, fazendo coincidir os dias de publicação e de calendário. Falta saber se aguento a espera.

 

Uma coisa é certa. O livro é um colosso. Não só tem 700 páginas, como ainda preciso de um dicionário para interpretar o sentido de muitas das frases.

 

 

Também li:

Beloved - Toni Morrinson

Help Me! de Marianne Power [#netgalley]

O Passado é um País Estrangeiro, de Ali Smith [biblioteca pública]

 

Apanhei-me sem um livro à mão e comecei a ler no telemóvel Why I'm No Longer Talking to White People About Race, da jornalista Reni Eddo-Lodge. Bendita NetGalley!

2 comentários

Comentar post