Harry Potter e o prisioneiro de Azbakan
A atmosfera em Hogwarts torna-se cada vez mais tensa. Quem é, afinal, Sirius Black? Porque é que os Dementors, os guardas de Azbakan, têm um efeito tão devastador sobre Harry? Haverá realmente um traidor entre os seus amigos de Hogwarts? A cada nova aventura, levanta-se um pouco mais o véu que esconde os mistérios da sua família.
Aqui está um excelente resumo do terceiro livro da saga Harry Potter.
E por falar em sagas, a minha com os meus sonos tem-me permitido ler livros em 1 ou 2 dias. Nada como uma boa série de noites mal dormidas para pôr a leitura em dia.
Claramente a trama adensa-se, por outro lado, a adulta em mim começa a achar que acontecem demasiadas coisas a um miúdo. Exigências de verossimilhança numa colecção de livros sobre feiticeiros, poções e unicórnios...
Decididamente este é um livro mais complexo e ambíguo. As personagens vão ganhando profundidade e vão apresentando, também, maior ambiguidade.
E por outra, acho que vou fazer uma pausa nos livros HP, ver os filmes e retomar as minhas leituras mais terrenas. E que bem me irá saber este fim-de-semana prolongado.