Curtas literárias 15.06.2018
Um repto
Estamos quase a terminar o primeiro semestre do ano. Já é "apropriado" falar nos melhores livros publicados/lidos na primeira metade do ano.
Podem começar, que eu fico aqui (entretida) a ler.
Seja como for, é uma boa altura para rever aquelas resoluções de ano novo.
Ultimas leituras
Listas
200 books recommended by TEDsters (o link diz "180 livros", mas eu não vou contá-los)
Entrevistas
Carlos Bobone, alfarrabista: ‘Muitos dos que andam nas livrarias são pessoas que não leem’ (parte 1)
Podcasts
Esta semana foi de excelência.
Em Annotaded, fiquei a conhecer a historia do conto (“La Cote Basque 1965”), publicado em 1975, por Truman Capote, que o levaria à desgraça e ao suicídio de uma socialite norte-americana (e ao seu filho?).
O último episódio de The Guardian Books podcast, tem uma entrevista fantástica de Marilynne Robinson, a propósito de uma colecção de ensaios ( What Are We Doing Here?), sobre democracia, religião e Donal Trump.
Audio livros
Quando termino uma mensalidade de oferta em audiolivros (Scribd), fico com um misto de sentimentos, entre perceber que pouco utilizei e o sentimento de privação pelo que não irei continuar a ler.
Durante a oferta, que terminou esta semana, escolhi livros que não consigo arranjar em Portugal: