Curtas literárias 04/09/2018
1.
Comecei a segunda-feira a ouvir um excelente podcast sobre o sistema de escrita Braille e o Sr. Louis Braille.
Depois fui entregar livros atrasados à biblioteca. Má, Cristina má.
2.
A notícia de uma escola privada nos EUA, a deitar ao lixo centenas de livros, dizendo que não encontrou a quem doar, é enfurecedora.
Claro que há sempre a quem doar livros que não estejam em mau estado. Na pior das hipóteses, coloca-se uma caixa à porta com um cartaz a dizer grátis.
3.The book dump comes as many city public schools are gearing up for the coming year by asking parents to donate supplies and contribute money to buy library books.“We’re constantly fundraising,” said Nicki Reidy, the PTA co-president at PS 163 on West 97th Street who said she would have accepted the private school discards. “Additional books are always great.”
Tenho um novo ódio de estimação por capas de livros que dividem palavras. E não, eu não vou confessar o tempo que demorei a compreender o segundo título.
O termo técnico da coisa é "cropped typography"
4.
Comecei terça-feira a ouvir um episódio fascinante do podcast Europeans - Nation Branding, Robot Dancing - sobre como países como Suécia utilizam as redes sociais, em elaboradas campanhas de marketing de nações. Nomeadamente, para criar uma imagem de país progressista e idílico, que na realidade não existe.
É esperado que o partido de extrema direita atinja 20% dos votos nas eleições para o parlamento sueco. Não é muito lagom, pois não?
Estou a voar pelo Planeta dos Dragões.