Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Books News

My Books News

Audible - uma experiência com 1 livro

Como já tinha referido, aproveitei o período experimental grátis do Audible para ouvir o Go Set a Watchman de Harper Lee, lido magistralmente pela Reese Witherspoon. 


 


Hoje foi dia de cancelar a subscrição, antes que me esqueça e me seja debitada a mensalidade. Ao cancelar invocando o preço elevado ($14.95/mês com o crédito de apenas um livro é elevado), sou tentada a manter-me:


audible.JPG


 


3 meses, $7.49/mês, com direito a 3 créditos, ou seja, 3 livros


audible2.JPG 


1 ano, $9.95/ano, com direito a 0 créditos, ou seja, 0 livros


 


A primeira opção era tentadora, mas a verdade é que por $8.99/mês posso ler e ouvir um catálogo de livros no Scribd.


 


As diferenças mais evidentes entre os dois serviços são:


- no Audible adquirimos os livros e são nossos, mesmo depois de terminada a subscrição do serviço; o Scribb é um serviço de streaming, ou seja, apenas acedemos aos títulos enquanto inscritas;


- no Audible em ambos podemos partilhar o título em diferentes equipamentos, permitindo assim criar uma conta familiar e partilhar entre os seus membros; ainda não encontrei essa possibilidade no Scribd;


- no Audible temos apenas audiolivros; no Scribd há livros digitais e audiolivros;


- o Audible tem títulos mais recentes que o Scribd;


- PREÇO: Audible $14.95/mês com o crédito mensal de um livro; $8.99/mês posso ouvir e ler todos os livros no catálogo;  (a partir de Setembro, o Scribd passa a ser um serviço limitado em que o valor anual confere um crédito de 12 audiolivros)


- PERÍODO EXPERIMENTAL: Audible, 30 dias; Scribd, 14 dias;


- APPS: Audible: Android, Iphone, Windows Phone; Scribd: Android, Iphone.


 


Para mim, o factor preço é fundamental por isso já me inscrevi no período experimental do Scribd (14 dias). Agora só falta decidir por onde começar.