Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Books News

My Books News

3 leituras tão diversas...

images.jfif

Aproveitei uma promoção para comprar o Nimona de Noelle Stevenson. Queria-o para as minhas sobrinhas e para preencher um dos desafios do Read Harder Challenge do BookRiot: a comic by a LGBTQIA creator.

Gostei muito, mas não foi uma leitura ao nível de Craig Thompson ou a dupla Filipe Melo e Juan Canvia. Penso que esperava algo mais adulto e claramente esta história é para um público mais jovem.

Ainda assim fantástico. Estou certa que as minhas sobrinhas irão gostar.

 

cover164643-medium.png

One Night of Passion de Erica Ridley foi mais uma leitura para me afastar do peso de Edinburgh de Alexander Chee. Uma espécie de limpa palato, se quiserem.

Não se deixem iludir pelo título e a capa. Os livros de romance de regência são mais diálogo espirituoso (e aí cumpriu) que sexo. Porém, a "noite de paixão" e o final foram completamente atípicos para a época e para o contexto das personagens.

Ficaram os trocadilhos espirituosos, mas nada foi memorável.

 

Capturar.JPG

O panfleto Maria não me mates que sou tua mãe, de Camilo Castelo Branco, há muito que estava na estante para ler. Coisa de poucas páginas, terá sido escrito de forma anónima, com enorme êxito. Dele, Camilo Castelo Branco, terá dito que "recebeu em cobre o preço deste opúsculo, e que foi grande a sua satisfação quando em sua casa começou a despejar as algibeiras atulhadas de patacos”.

Um verdadeiro folhetim de faca e alguidar. Literalmente. A descrição do uso da faca é bastante macrabro.